Dicas Para Mudança Residencial E Comercial

· 3 min read
Dicas Para Mudança Residencial E Comercial

Com um estilete, faça uma abertura nas laterais da caixa em forma de triângulo invertido ou redonda, para caber as mãos. Mas é possível torná-la mais produtiva e menos caótica com algumas boas práticas. Com nossas dicas para mudança, você pode se planejar aos poucos e garante que o processo todo seja o mais organizado possível.  sorocaba mudanças  de transportes chegar, faça uma última ronda pela casa e verifique se não se esqueceu de embalar algo.

  • Circule por todo o local antes de fechar as portas e sair da casa.
  • Outra boa estratégia é elaborar um check list e identificar o que tem em cada caixa.
  • Tenha em conta se será necessária alguma ferramenta especial ou se precisará de ajuda para desmontar os móveis.


Apesar de cansativa, a mudança é um momento muito importante para identificar com clareza o que deve seguir na sua vida e o que pode ser descartado. Mais que uma troca de local físico, é também um ótimo momento para mudanças internas e desapegos, além de ser ideal para fazer doações e reciclagens. Depois de encontrar uma empresa de mudanças experiente e adequada para você, é hora de começar! Respire fundo e organize-se – não precisa ser tão difícil quanto parece. Aqui está nosso guia útil sobre como mudar de casa em um curto espaço de tempo. Se você tiver malas em casa, use-as para colocar o maior número de roupas que conseguir e também nas malas as roupas  ficam mais organizadas e não amassam tanto quanto ficariam em sacos plásticos.

Guarde Documentos E Livros Com Cuidado


Alguns itens devem ser transportados no veículo da empresa de mudanças, já outros devem ser transportados por conta própria para sua maior segurança e praticidade. Por mais que o empacotamento seja organizado, ainda assim há o risco de se confundir ao fazer as caixas de mudança ou desempacotar tudo na nova casa. Separe os itens da mudança cômodo a cômodo e faça o empacotamento de acordo com o local que cada item ocupa em sua casa.

  • Caso não possua plástico bolha em casa, uma maneira simples e pratica de embalar objetos frageis é utilizartoalhas e travesseiros dentro de uma caixa.
  • Outro ponto importante é medir os vãos das portas para checar se os móveis passarão, assim como o tamanho do elevador e a capacidade de peso que suporta evite surpresas.
  • A mudança de residência em si já é uma atividade trabalhosa, por isso, é preciso se organizar para minimizar imprevistos e dores de cabeça.
  • Itens maiores, tais como móveis, eletrodomésticos e quadros, não precisam de caixas para serem transportados.


Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga. Descreva na etiqueta o que vai dentro de cada caixa, e nada de “objetos do armário”. Imprevistos acontecem e às vezes, antes da mudança, você pode precisar de um objeto importante que não deixou do lado de fora e não faz  ideia de onde esteja. Por isso para fazer tudo com calma o ideal é começar a empacotar os objetos de sua mudança residencial com, pelo menos, uma semana de antecedência.



Quer Receber Mais Conteúdos Como Esse Gratuitamente?


Muitas cidades possuem centros de reciclagem, onde você pode deixar seus móveis e objetos para serem reciclados ou reaproveitados ao invés de apenas jogá-los no lixo. Se você está tentando gastar pouco com a mudança, você não terá escolha além de se livrar de algumas coisas. Esse ato pode ser um pouco estressante no início, mas o menor número de posses resultará em alívio e em uma ótima forma de começar uma nova forma de viver.